16 de março de 2011

Mamãe de Primeira Viagem...!!!

Como estou iniciando meu Blog agora, muitas coisas já aconteceram na minha vida.... mas para que possam ficar por dentro de todos os fatos ocorridos, farei uma síntese de tudo que vivi até agora!!!

Tudo começa no mês de Outubro 2010.... Quando mais um mês esta chegando ao fim e como de costume aguardava a minha menstruaçao, sempre foi regulada, vinha sempre nas datas certas, e de repente os dias foram passando... passando e nada, comecei a ficar preocupada, afinal sabia que alguma coisa não estava certa, mas como há 2 meses estava fazendo tratamento para gastrite e infecção urinaria, tratamento com antibióticos fortíssimos, pensei que poderia apenas ter desregulado a mestruaçao, mas com 12 dias de atraso, essa minha dúvida precisava ser esclarecida imediatamente!!!

Novembro de 2010... Fui direto fazer o exame BHCG, com 1 hora ficava pronto, esse tempo parecia uma eternidade e a minha angustia e do Fabricio ( meu futuro marido) só aumentava, então fomos buscar o exame, e juntos tivemos a certeza do que já imaginávamos o resultado "POSITIVO", fiquei em choque, não sabia o que pensar, chorar... gritar... será que é verdade.... e agora??? Todas essas perguntas vieram a minha cabeça... desse dia então a minha vida mudaria completamente....!!! Fui ao medico, marquei uma ultrassom para o dia 10, e mais uma confirmação, já havia o saco vitelínico, mais detalhadamente o embrião... e como o medico falou, eu havia acabado de ganhar um "anelzinho de Brilhante", devido a aparência do embrião com 5,5 semanas, medindo 3mm, e seu coração com 110 bpm (batimentos por minuto)... Nossa ouvir o som do coração é uma sensação MARAVILHOSA e muito EMOCIONANTE, e depois de tudo isso é encarar a realidade e começar a pensar nos preparativos dessa nova fase da minha vida!!!

Dezembro de 2010... Após toda essa surpresa, com toda emoção já controlada e mais calma, dei inicio ao pré-natal, uma das coisas mais importantes a fazer, o acompanhamento da gravidez é de extrema importância tanto para a mãe quanto para o bebê, e eu sendo uma pessoa preocupada e ansiosa, quero estar fazendo tudo certinho, para que nada de ruim aconteça, meu PESO era de 53.500 kg, minha PA( pressão arterial) 12x8 mmhg, e a minha ESTATURA é 1,59m. Tudo muito bom... no segundo ulrassom realizado no dia 10, estava com 10,5 semanas, o bebê já medindo 3,88 cm, com 183 bpm, e pelo ultrassom já podia notar o broto genital, que é o que diz o sexo do bebê, como ainda é muito pequeno e está em fase de crescimento e desenvolvimento, é muito cedo para definir o sexo, mas pelo o que apontava é que seria uma menina, devido a posição do broto genital, mas não poderia se confirmar nada ainda...E nesse dia ao chegar em casa, no banho eu chorei, mas chorei de pura alegria e felicidade, e a cada dia eu tinha mais certeza, de que tudo iria dar certo, mais perfeito ainda é porque em tudo, nas consultas... exames.... mudanças ocorridas... eu tive e tenho uma pessoa muito especial e importante ao meu lado "Fabricio" (meu futuro marido) é com ele que compartilho todas essas emoções, é com ele que recebo total apoio e o mais importante o AMOR e DEDICAÇÃO.  Nesse mesmo mês mais um ultrassom fiz antes de viajar, queria mais uma vez ter a confirmação de que tudo esta bem, que eu possa ir viajar tranquila, afinal, seria 1 mês fora.... Nesse ultrassom realizado no dia 28, para observar a translucência nucal, tudo estava mais uma vez perfeito, sem nenhuma alteração, com 13 semanas o bebê já mede 6,58 cm, 173 bpm, e o broto genital já apontava outro resultado, dessa vez indicava ser menino, como todo medico que se preze, ele teve muita cautela ao dizer, disse novamente para esperar, não sair comprando tudo, porque é 70% de chance, e o bebê esta se desenvolvendo, mas para o Pai, isso já foi mais que uma comemoração, porque como todo homem que se preze, o que eles querem é um menino...porque será???hauhauhauh.... É claro que pensando no bendito futebol!!! Então com essa quase certeza já começamos a pensar no nome... porque se for menina já temos certeza de que será "Luiza" e agora se for menino, não temos ainda a minima idéia...!!!

Janeiro de 2011... A barriguinha começa a querer aparecer, fizemos a nossa primeira viagem juntos com destino a João Pessoa , nós 3 estávamos muito empolgados e muito felizes, eu e o bebê estávamos fazendo a nossa primeira viagem de avião, e por mais que no inicio estava um pouco tensa, tudo ocorreu muito bem... Nossa viagem foi maravilhosa, não tive enjoo, estou me alimentando muito bem, e ainda não ganhei muito peso, de inicio eu emagreci e agora estou aos poucos ganhando peso. Por vontade de comer abacaxi, o vovô Gomes comprou 5 abacaxis de uma vez e todo dia tinha abacaxi cortado na geladeira, fora as frutas que ele comprava... Comentei que vi um homem no aeroporto comendo Pringles, e que deu uma vontade.... hum....!!! A titia Adriana logo foi comprar para o seu sobrinho(a) não nascer com cara de batata... Essa viagem estava sendo maravilhosa, também quem não gosta de uma praia, comidas da região, conhecendo lugares novos e curtindo as mudanças que ocorriam na minha vida. Numa tarde, deitada, descansando comecei a sentir uma sensação bem leve, dentro da minha barriga, mas será possível com 4 meses sentir o bebê mexendo??? Como de costume corri para Internet  pesquisar, e pude confirmar, que em mulheres magras, com 4 meses já é possível sentir, é bem fraquinho, comparado a asas de borboleta, mas já é o bebê com seus reflexos... Ain... achei o máximo!!!
Voltando de viagem.... pena que tudo que é bom dura pouco, mas foi otimos para nós 3, para curtirmos tudo juntinho e aproveitarmos a minha gestação!!! Chegamos de viagem no dia 24 e a cada dia eu sentia o bebê mexendo mais intensamente, ate mesmo quando colocava a minha mão sobre a barriga já podia sentir o bebê, comecei a rir como uma boba, fiquei muito feliz, e quis compartilhar com todos... No dia 27, consulta de rotina, meu PESO 54 kg, PA 10x 6 mmhg, AU (altura uterina) 10 cm. Dia 29 o Fabricio, sentiu pela primeira vez o bebê mexendo, ficou todo bobo e queria que ele mexesse toda hora, e essa sensação maravilhosa dai em diante só iria aumentar!!!

Fevereiro de 2011... No dia 10, outra consulta meu PESO era 55.800 kg, PA 100x6 mmg, AU 19 cm, e no dia 18, fui fazer a ultrassom morfológica, onde é possível a visualização do bebê por dentro, podendo ver o cérebro, os ossos, estômago, rins... etc... E claro estávamos ansiosos para saber o sexo... onde se confirmou "MENINO" ficamos muitoooo felizes, como começamos a pensar no nome do bebê desde o mês anterior, só confirmamos o nome, que foi decidido devido ao seu significado... O Nosso filho MATHEUS (presente de Deus) que agora tem seu nome definido, Matheus esta com 19,5 semanas, medindo 22 cm, 160 bpm e com 407 gramas, tudo perfeitinho e se desenvolvendo corretamente... Agora já podemos começar a comprar o quartinho e as roupinhas tudo de menino....hehehehe!!! Dia 21,consulta pré-natal meu PESO 56kg, PA 10x6 mmhg, AU 21 cm.

Março de 2011... Começando o mês, a minha barriga agora é bem visível, sinal de que o Matheus esta crescendo, e agora já sinto mexendo intensamente, é possível ver ele se mexendo dentro de mim, e sempre as 23:00 é o horário que ele mais se mexe, espero que isso não queira dizer que quando nascer, ele vai ficar acordado durante a noite..hehehe... dia 18 mais uam consulta do pré-natal, graças a Deus está tudo bem, o Matheus então... deu um trabalho para o médico na hora de auscultar o batimento cardíaco, pois ela não parava de se mexer, eita se esse menino puxa a mãe, ja vai ser agitado desde pequeno...heheheh. O bebê completou 24 semanas, 140 bpm, meu Peso aumentou..ai..ai... 59 kg, PA 12x7 mmhg, AU 24 cm. Hoje dia 24 é meu aniversário, e estarei pela primeira vez comemorando com meu filho, agora daqui pra frente, ele sempre estara presente, e assim completa a minha felicidade, estando com os 2 homens da minha vida (Fabricio e Matheus)!!! Agora é comemorar....!!! Dia 26 foi o nosso chá de fralda, foi muito divertido e tudo ficou lindoooo, ganhamos muitas fraldas, mas temos consciencia de que precisaremos de muito mais, aliás ´no inicio é uma média de 7 fraldas por dia...heheheh. A barriga esta cada vez maior, ja começou a pesar e as costas a doer um pouco, estaremos nos mudando agora começo do mês e nosso combinado de fazer caminhada esta de pé, não ha nada melhor do que fazer caminhada e alguns exercicios, tanto para contribuir na hora do parto, quanto para a própria saúde. Enfim graças a Deus está tudo bem, tudo esta ocorrendo perfeitamente... Agora é aguardar o próximo mês!


Abril de 2011... Começamos o mês com a nossa mudança, agora com a vinda do Matheus nossa vida esta mudando completamente, e queremos deixar tudo prontinho pra quando ele chegar, os moveis do quartinho ja chegaram, o kit do berço e da cama tbm, como queria ter uma noçao de como tudo ira ficar ja fui arrumando tudinho, embora falte ainda muita coisa pra organizar, ja estou apaixonada pelo quartinho dele e tudo esta fcando lindoooooo!!! Dia 18 fui a mais uma consulta o bebê completou 28 semanas, 140 bpm, levei uma bronca do médico pq andei me descuidando, também com toda ansiedade, do chá e da mudança, e com  tudo acabei exagerando na alimentaçao...hehehe. Meu Peso é 62 kg, PA 10x5, AU 28 cm. Dia 20 fiz mais um uma ultrassonografia, e ficamos surpresos com as novidades e muito feliz, aliás a medida que o tempo passa ele vai crescendo, se desenvolvendo e agora engoradando, ele ja esta com 42 cm, pesando 1,550 kg, e além de tudo isso não para de se mexer, o médico disse que se for assim quando nascer, ele vai dar trabalho,hehehhe!!! Mas apesar de mexer muito é um alívio, porque sei que assim esta tudo bem com ele... É o tempo esta passando e o tão aguardado dia ja esta chegando... Estamos muito contentes em saber que esta tudo bem e que ele ja esta assim, grandinho e muito bem, esse ultrassom deu para visualiza-lo melhor, e mesmo estando aqui dentro ja deu pra ver que ele será Lindooooo....heheheheh


Maio de 2011... Começamos o mês indo fazer mais uma consulta, agora as consultas passarão a ser a cada 15 dias, a medida que se aproxima a hora do parto as visitas ao médico se tornam mais frequentes. Na consulta do dia 02 o Matheus ja esta com 30 semanas e 6 dias, ou seja, amanhã fará 31 semanas, 140 bpm. Meu Peso 63 kg, PA 10x5, AU 30 cm. Quase 8 meses, e o Matheus só que cresce, e agora vai engordar, minha barriga esta enorme, as dores nas costas ja começaram, as vezes não encontro uma posição boa para durmir, mas tudo isso só me faz pensar que a hora esta chegando... Dia 16, Matheus esta com 32 semanas e 6 dias e 140 bpm, meu Deus o tempo passa muito rapido, ja completei 8 meses, logo logo ele estará conosco, não vejo a hora desse dia chegar. Meu Peso 64 kg, a minha ansiedade é tanta que acabo descontando comendo bobeira, mas agora que assustei, to me controlando, PA 11x6, AU 32 cm. Bom, o tempo esta passando e esta quase tudo pronto para a sua cheganda, só falta os ultimos detalhes, quando se pensa que tem tudo, ainda falta algo, mas graças a Deus, tudo esta indo muito bem e esta dando tudo certo!!! Terminando o mês no dia 30 fui a mais uma consulta,  com 34 semanas e 6 dias, 140 bpm, parece que agora virou rotina eu levar bronca do médico porque meu peso só que aumenta, heheheh...  ja estou com 67 kg, e agora começo a ficar preocupada, sei que isso só depende de mim, mas uma coisa eu digo é dificil hein.... PA 11x5, AU 34 cm. O Matheus está bem, e agora é ó ter paciência para que a hora chegue e que de tudo certo, o doutor percebeu a minha ansiedade e disse que se quero fazer parto normal, é bom eu ficar muito tranquila, calma, relaxar e esperar, pois é o melhor a fazer.

Junho de 2011... Não sei, se quero que o tempo passe rapido ou devagar, pois estou muito ansiosa para ver o rostinho do meu filho, escutar o choro,  amamenta-lo... Com tudo isso eu quero que o tempo passe, não vejo a hora de tudo acontecer. Por outro lado, tenho os ultimos detalhes para acertar e preciso de um tempinho mais...heheheh
Quero que tudo esteja lindo e perfeito para a chegada do Matheus... mas enfim tudo esta se encaminhando direitinho, esse começo de mês ja estou vivendo essa nova experiência de ser mãe, pois ja estou lavando as roupinhas e deixando tudo arrumado para quando a hora chegar, eu estar preparada... São roupinhas tão pequenas, delicadas, que tenho até medo de estraga-las, acho que agora no inicio tudo é assim, nós queremos fazer tudo certinho e do nosso jeitinho, queremos cuidar das coisas do nosso filho e é claro fazendo tudo com muito amor, e imaginando com sera quando ele nascer, imaginando trocando a roupinha dele... ain... ja estou sonhando acordada!!! Nas consultas desse mês tudo continua se desenvolvendo corretamente, nenhuma alteração nos exames, fiz outra ultrassom dia 15, e nesse me surpreende muitooooo, o Matheus ja esta com 48 cm e com 3.570kg, o big de um bebê, com esses valores fico indecisa se continuo tentando parto normal ou se vou logo para cesarea....Vou esperar ate o mês que vem quando completo 40 semanas, se ele não estiver encaixado vou optar por cesareana!!!

Julho de 2011...  Dia 04 mais uma consulta, amanha estarei completando 40 semanas... Matheus com 140 bpm, miinha PA 10x6, AU 39 cm, e pesando 70 kg.... ain que esses quilos terão que sumir rapidão...heheheh!!! Nessa consulta ja estava mais ansiosa querendo saber se o Matheus ja estava encaixado, mas nada dele encaixar, e como o tempo esta passando, o cansaço só aumenta, a disposição diminuiu, decidi optar por cesárea, marquei para o dia 07 quinta-feira, interno as 15h, e creio que a noite estarei com ele em meus braços, a mala ja esta pronta e agora é só esperar o amanha chegar... Estou tranquila, acho que ainda nao cai na real, mas amanha quando colocar as malas no carro e chegar no hospital tenho certeza que a emoção e a ansiedade vai bater forte!!! Estamos todos contentes e na maior expectativa... Foram 9 meses, e agora chegou a hora.... Não vejo a hora de ver seu rostinho e escutar seu chorinho....
AmOOoo muitooo vc meu filho!!!

Um comentário:

  1. Mto legal ver toda a historiaaaa do Matheus!!
    e tá só começandoooo!!!
    realmente ele vai ser um presente de Deus!
    bjinhos da tia Carol
    \o//

    ResponderExcluir