19 de abril de 2011

Crescimento e Desenvolvimento do Matheus...!!!

 O que esperar quando se esta esperando....!!!


Matheus com 5,5 semanas

Pode nem parecer que você está grávida (talvez você nem tenha sintomas), mas seu bebê está crescendo rápido. Esta semana o coraçãozinho começa a bater, embora nesta fase o embrião tenha mais a aparência de um girino que de um ser humano.
Os principais órgãos, como os rins e o coração, estão se desenvolvendo, e o tubo neural, que liga o cérebro à medula espinhal, se fecha. Neste momento é fundamental que você tome um suplemento de ácido fólico, uma substância que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural. Nas primeiras semanas de gravidez, muitas mulheres sentem um certo temor com a perspectiva de virar mãe, ficam cheias de dúvidas e até de sentimentos conflitantes em relação ao próprio bebê.
Fique tranquila porque isso é absolutamente normal e você terá bastante tempo pela frente para se acostumar com a ideia e se preparar da melhor forma possível para receber seu filho com todo o amor.



Matheus com 10,5 semanas

Nas próximas três semanas, seu bebê vai mais que dobrar de tamanho. Já engole o líquido amniótico e dá chutes, e todos os principais órgãos do corpo dele estão totalmente formados. Detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino.
Os órgãos sexuais externos estão se definindo, e daqui a algumas semanas já vai dar para ver numa ultrassonografia se você está esperando um menino ou uma menina.



Matheus com 13 semanas

O útero já cresceu o suficiente para deixar claro que aquela nova barrigua é mesmo de gravidez.
Mesmo assim, seu bebê ainda é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de meia banana. Apesar disso, se pudesse enxergar dentro do útero agora, você veria um bebê formado, até com impressões digitais nos dedos.
Curta esta nova fase da gravidez mais tranquila, afinal a parte mais difícil de desenvolvimento do bebê ficou para trás.

                                        
                                                Matheus com 19,5 semanas

Parabéns! Você chegou à metade da jornada. Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato.
Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz!


Matheus com 28,5 semanas

Começou oficialmente o terceiro trimestre! As unhas do seu bebê estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam aos poucos sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero.
Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Ou mesmo conversar.
Estudos e a experiência de outras mães mostram que o bebê reconhece a voz da mãe assim que nasce.
Mas, se achar estranho fazer isso, não se preocupe. Seu bebê vai reconhecer sua voz de qualquer jeito.
Seu filho já tem até cílios! Logo ele estará olhando para você. Olhar nos olhos do seu filho pela primeira vez é uma das melhores experiências da maternidade.


Narizinho, boquinha e dedinho... Ah...q Cut...Cut!!!


Matheus de Perfil... com o bracinho na frente do rosto.


Olha só o saquinho e o PiPi do Matheus...hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário